sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Portas abertas ao REINO MARAVILHOSO

Empreendedor GLOCAL - Prémio EDP Empreendedor Sustentável 2010, lança a sua empresa no mercado... Parabéns...



Turismo

"Reino Maravilhoso": Empresa de promoção turística de Trás-os-Montes promete dinamizar o sector


“Reino Maravilhoso” foi com este nome que o escritor Miguel Torga baptizou a região transmontana, o mesmo que agora dá nome a uma nova operadora turística com sede em Macedo de Cavaleiros, desde ontem, e a partir de hoje também na Régua. 

O objectivo desta empresa é a promoção e dinamização turística da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A promoção e venda dos produtos turísticos estão à distância de um click em www.reinomaravilhoso.com. Neste portal pode-se comprar um cruzeiro na régua, um passeio de burro em Miranda do Douro ou um roteiro pelo Azibo. Mas o turista também pode fazer o seu próprio pacote turístico escolhendo a unidade de alojamento que pretende ou restaurantes:

“Cada vez mais os utilizadores procuram os serviços na internet. Temos programas e sugestões variadas”.

António Afonso, administrador da empresa Reino Maravilhoso, destaca os mais de cem parceiros ligados às unidades de alojamento, restaurantes, empresas de animação turística e de cruzeiros no douro:

“Temos as melhores unidades em termos de alojamento, restaurantes de referência e uma panóplia de experiências baseadas nas actividades de animação turística”.

João Saraiva, gerente do Solar de Chacim Turismo Habitação, é um dos parceiros do Reino Maravilhoso. Para o empresário é uma boa forma de promover o turismo da região:

“Aderi porque é um projecto que diz muito à região. Já estamos inseridos noutros programas mas este é específico já que é da região”.

Para Beraldino Pinto, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, o portal Reino Maravilhoso é uma excelente ferramenta de promoção e divulgação tendo um efeito dinamizador no turismo:

“É importante porque vai entrar num sector em que estamos a apostar muito. Mas, há necessidade de um bom investimento. Esta empresa pelas suas características vai ter um efeito dinamizador e de interligação com muitos dos parceiros”. 

E Carlos Ferreira, Administrador Delegado do Turismo Porto e Norte, as empresas privadas têm um papel importante no turismo já que são elas que movimentam a parte económica do sector:

“Cabe aos privados materializar o negócio do turismo. Os privados é que têm a função de dinamizar a entrada de capital”.

A empresa Reino Maravilhoso vai operar em 38 concelhos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sem comentários: