segunda-feira, 6 de maio de 2013

Câmara de Alfândega da Fé apoia licenciamento de unidades produtivas

Câmara dispõe de equipa técnica que apoia o licenciamento de pequenas unidades agroalimentares. Serviço composto por técnicos da EDEAF – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Alfândega da Fé - e da secção de urbanismo já permitiu o licenciamento de 8 unidades produtivas. 

A filosofia é simples criar os mecanismos para que os munícipes encontrem na autarquia o apoio e informações necessárias para concretizarem a sua ideia de negócio ou legalizarem pequenos negócios familiares. No seguimento da criação do Gabinete de Empreendedorismo, surge também uma equipa para apoiar o processo de licenciamento de unidades agroindustriais.

No fundo valorizam-se os saberes tradicionais e dá-se oportunidade aos munícipes para aproveitarem o seu saber fazer, criando o seu próprio posto de trabalho e encontrando novas fontes rendimento dentro daquilo que é legalmente exigido para este tipo de atividades. 


Um trabalho que já possibilitou o licenciamento de 8 unidades produtivas, estando 4 processos em faz de execução. São maioritariamente unidades de produção de fumeiro, queijo, doces e licores.

Todos os interessados em licenciar ou iniciar uma atividade nesta área podem contatar a EDEAF, que apoiará todo o processo. Tal passa por uma visita ao local, avaliação das condições, informações e esclarecimentos e apoio nos passos necessários para o licenciamento da unidade. 

Um serviço de grande importância, que permite a pequenos produtores trabalharem dentro das normas exigidas pela lei e que vai ao encontro da política da Câmara de apoio à economia local, criando as condições para a sua dinamização e florescimento. 

http://www.cm-alfandegadafe.pt/noticias/466


Sem comentários: