quarta-feira, 23 de novembro de 2011

POST-IT: Recursos naturais e Sustentabilidade, Torre de Moncorvo, 24/11/2011, 14:00


Torre de Moncorvo acolheu a albufeira do Baixo Sabor. Um investimento de 530 Milhões de euros da eléctrica portuguesa EDP que envolve a criação de quase 2.500 empregos directos e indirectos.

Gigante mineira mundial quer investir cerca de mil milhões de euros em Torre de Moncorvo. O maior investimento efectuado em Portugal até a data foi em 1991, na Autoeuropa. Este projecto criará, de acordo com a portuguesa MTI Ferro de Moncorvo, SA, um novo mercado de exportação da economia portuguesa e a valorização e rentabilização da linha ferroviária do Douro e da navegabilidade do rio. Este investimento pode permitir que Torre de Moncorvo receba uma autêntica cidade, porque para avançar com a exploração de ferro é necessário construir tudo de raiz, um projecto que deve demorar cerca de dez anos a concretizar-se.

Estes são exemplos de negócios estratégicos baseados na valorização dos recursos naturais e patrimoniais de Trás-os-Montes e Alto douro. Dia 24/11/2011 em Torre de Moncorvo pelas 14:00, os recursos naturais serão explanados como oportunidade de dinamização económica pela via do empreendedorismo.

Esta acção decorre no âmbito das JORNADAS MUNICIPAIS DE EMPREENDEDORISMO E DINAMISMO EMPRESARIAL SABOR 2011 promovidas pelo programa “Premio EDP Empreendedor Sustentável” com o Alto Patrocínio da Comissão Europeia – Representação em Portugal”

As Jornadas de empreendedorismo em Torre de Moncorvo contam com os convidados especiais CEIIA – Centro para a excelência e inovação da indústria automóvel, REFER e Turismo Porto e Norte.


Sem comentários: