sexta-feira, 1 de março de 2013

China cria Fundo para apoio ao investimento das empresas portuguesas


A China criou um fundo de mil milhões de dólares destinados às empresas, comparticipado pelo Banco de Desenvolvimento da China e pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial e de Comercialização de Macau.

O Fundo destina-se exclusivamente a empresas dos países de língua portuguesa e da China (incluindo as da Região Administrativa Especial de Macau), que pretendam desenvolver investimentos em sectores de interesse comum para a China e para os países de língua portuguesa, designadamente construção de infra-estruturas, transportes, telecomunicações, energia, agricultura e recursos naturais, entre outros.

A modalidade de intervenção do fundo pode revestir as modalidades de investimento de capital/ quasi-capital, concessão de crédito, oportunidades de investimentos especiais e serviços de assessoria financeira. Além do investimento directo nas empresas, numa lógica de cooperação sino-lusófona, o fundo pretende ainda aprofundar a cooperação bilateral económica e comercial através da constituição de joint-ventures para explorar mercados e negócios na China, prestar apoio técnico às empresas que pretendam entrar no referido mercado ou investir directamente com empresas chinesas em projectos locais nos países de língua portuguesa.

O Secretariado Permanente do Forúm de Macau é a entidade a quem foram atribuídas competências para a comunicação com as empresas.

Mais informações:
   Folheto Informativo (clique aqui)
  SPA Consultoria | telefone: 259326294 | correio electrónico: spa@spa.pt
  Forúm de Macau  | site: www.forumchinaplp.org.mo/pt/

Sem comentários: