quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Foi uma delicia ouvir o testemunho da D. Lurdes

Momento das Jornadas de empreendedorismo, em Alfandega da Fé

Conheci a D Lurdes num dia de neve na última Banca Interna da 1ª edição do programa. e ela disse-me "Tive esta ideia porque o meu marido ficou doente e não podia comer carne de porco. Então comecei a fazer o fumeiro tradicional com carnes brancas"

"Bela ideia" disse-lhe eu. "Podemos ter uma linha de fumeiro ligth"

"Queria dizer mais uma coisa" disse a D. Lurdes. "Isto parece ser muito complicado, mas não é. Eu fiz todas as actividades e estas meninas de vila real, como eu lhes chamo, ajudam em tudo"

"Nunca faltou a D. Lurdes, mesmo quando andava à azeitona" disse eu. "Sim, terminava a apanha da azeitona por volta das 4 para depois vir à formação"

Vejam também este momento. Esta é a verdadeira génese do programa EDP Empreendedor sustentável. É inclusivo. Não é "fogo de vista". É a realidade. Uma realidade em português mas não é por isso que deixa de ser profissional, não é por isso que os negócios deixam de ser competitivos, sustentáveis e criadores de emprego.


Sem comentários: