sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Programa EDP Empreendedor Sustentável já apoiou 95 novas sart-ups

Já está no terreno a terceira edição do Prémio EDP Empreendedor Sustentável – região SABOR . 

Desde a instituição deste programa há pouco mais de 2 anos, que garante formação e consultoria gratuitas aos empreendedores, distinguindo os melh
ores com um prémio monetário, já foram criado 60 novas empresas no SABOR. A estas juntam-se as 35 start-ups apoiadas este ano e que serão apresentadas na 1ª GALA EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL VALE DO TUA dia 17/12/2012 em Murça. Estas 95 start-ups apoiadas significam a criação de quase 190 postos de trabalho nestes 10 concelhos, 6,6 milhões de euros de invesimento produtivo e 11,5 milhões de euros de volume de negócios/ano.

Alfândega da Fé lidera a lista, só neste concelho surgiram 12 novas empresa, no último ano. Tal faz de Alfândega da Fé o 2º concelho a nível nacional com maior dinâmica e capacidade empreendedora, só sendo suplantado pelo concelho do Porto.

O Programa EDP Empreendedor Sustentável permitiu aos concelhos abrangidos apresentar uma tendencia contrária a toda a crise instalada no país. Assiste-se ao aumento da criação de empresas, aumento efectivo de empresas a laborar, aumento de emprego e aumento de atractividade territorial ( 20% das start-ups são promovidas por novos residentes ou residentes nos concelhos limitrofes nomeadamente Vila Real, Valpaços e Bragança).

http://noticiasdonordesteultimas.blogspot.pt/2012/11/premio-edp-empreendedor-sustentavel.html


Sem comentários: